quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Salão de Artesanato da Paraíba tem início nesta sexta-feira


Foto: Arquivo Paraíba Total (www.paraibatotal.com.br)

21º edição do evento será realizada na antiga associação do BNB, no Cabo Branco, e vai reunir cerca de 600 artesãos

Da Agência Sebrae de Notícias

Cerca de 600 artesãos participam da 21º edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece de 19 de dezembro a 25 de janeiro, na antiga associação do BNB, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Com o tema “Das mãos florescem o crochê”, a edição presta homenagem ao crochê, uma das técnicas artesanais mais antigas e que até hoje conquista pessoas de diferentes idades, seja no vestuário ou na decoração.

Além da tipologia, o Salão do Artesanato vai expor peças em madeira, couro, cerâmica, fios, fibras, brinquedo popular, ferro, entre outros, de artesãos de todas as regiões da Paraíba. No evento, serão realizadas ainda uma feira gastronômica e apresentações musicais.

Um atrativo nesta edição será o espaço de recreação voltado para as crianças. No local climatizado, haverá narração de histórias infantis, pinturas, teatro e biblioteca. Uma sala de projeção mapeada também está sendo instalada para projetar elementos em 3D. Entre as mostras, estarão exibições de fotografias de crocheteiras e um breve documentário sobre suas vidas nos municípios de Cabedelo, Areial, Galante, João Pessoa e Campina Grande.

O evento já integra o calendário cultural de João Pessoa, realizado anualmente nos meses de dezembro e janeiro, além das edições em junho, mês do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O Salão é promovido pelo Programa de Artesanato da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

No Salão do Artesanato, o visitante ainda vai poder conferir os trabalhos de todas as regiões da Paraíba, apresentados em várias tipologias através de peças em madeira, couro, cerâmica, fios, fibras, brinquedo popular, ferro e muitos outros. Além do artesanato, em todas as edições é possível provar da gastronomia regional e conferir apresentações musicais.

Funcionamento – O Salão vai funcionar diariamente das 15h às 22h, até o dia 25 de janeiro. As exceções são para os dias 24, 25 e 31 dezembro, bem como para o dia 1º de janeiro, quando o evento será fechado para as festas de final de ano. A visitação será gratuita.

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário