terça-feira, 9 de setembro de 2014

Da aposentadoria ao agronegócio



Mesmo aposentado, Fernando Pinheiro deu início a um novo negócio, no ramo de laticínios. Em cinco anos, o quadro de funcionários saltou de três para 25 trabalhadores

Da Agência Sebrae de Notícias
Por Anderson Lima

Ter coragem para empreender, acordar cedo e dormir tarde. Esta é a receita de sucesso do empreendedor Fernando Pinheiro, da Cia da Coalhada. Localizada em Camocim de São Félix, a empresa foi criada há cinco anos, empregando apenas três funcionários. Hoje, já são 25 os profissionais contratados, além de 40 pontos de vendas de seus produtos no Grande Recife e mais de 100 clientes cadastrados em sua loja virtual.

Mas se alguém encontrasse Fernando Pinheiro dez anos atrás, dificilmente imaginaria essa guinada em sua trajetória empreendedora. Antes de fundar a Cia da Coalhada, Pinheiro era diretor de uma empresa do setor de plásticos, na qual atuou por 16 anos. “Quando me aposentei, deixei meus filhos na fábrica de plásticos”, disse o empresário, que ainda acompanhou a transição por um ano.

Após se retirar dos negócios, suas atenções foram voltadas para a Fazenda Vale do Jatobá, propriedade localizada às margens da PE-103, em Camocim de São Félix. Os queijos, cuja produção foi aprimorada a partir de capacitações realizadas junto ao Senai, eram vendidos na própria fazenda. Para incrementar a comercialização, uma vez que poucos passantes entravam na propriedade para adquirir os produtos, foi criado um espaço em frente à rodovia. Nasciam aí a Cia da Coalhada e os produtos Nutriflora.

“Nós realizamos um trabalho com alta tecnologia e profissionalismo. No Agrinordeste, por exemplo, já fomos três vezes premiados como o Melhor Queijo de Pernambuco”, disse Fernando Pinheiro. “Essa feira é maravilhosa, pois colocamos nossos produtos para um público muito grande, incluindo restaurantes, hotéis e o consumidor final”, completou. O empreendimento é apoiado pelo Sebrae por meio de consultorias e no acesso a feiras, como o Agrinordeste, realizado em agosto, e também por entidades como Senai, Sesi e Senar.

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário