quarta-feira, 30 de abril de 2014

Carta à Dilma repudia escolha do novo superintendente da SUDENE

O Centro de Estudos do Nordeste não quer ver mais um triste capítulo se desenhar na tumultuada história da SUDENE e encaminhou esta semana para Brasília uma carta endereçada à Presidente Dilma Rousseff repudiando a escolha do novo superintendente, um nome desconhecido, dentro de uma manobra totalmente pautada em interesses políticos. O vereador por Maceió Zé Márcio foi nomeado com publicação assinada por Dilma no Diário Oficial da União no último dia 23. Segundo notícias veiculadas na mídia, ele foi indicado pelo deputado federal Givaldo Carimbão.

Confira a notícia publicada no site Repórter Alagoas no dia 23 de abril: http://reporteralagoas.com.br/novo/?p=76029

BLOG DO ODILON

 

Carimbão indica vereador Zé Marcio para assumir Sudene


O acordo foi fechado no início de abril. E coincide com outro acordo - de Carimbão - com o presidente do Senado, Renan Calheiros


O vereador Zé Márcio será o novo superintendente da Sudene, indicado pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PROS). Ele assume o cargo nos próximos 30 dias.

O acordo foi fechado no início de abril. E coincide com outro acordo- de Carimbão - com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). O PROS apoia Renan Filho. Em troca, Carimbão - que é dono das indicações na Codevasf e na Secretaria da Paz- indica a “cabeça” da Sudene.

 O documento enviado à Presidência da República pelo CENOR é assinado por Celso Muniz, presidente da Associação Comercial de Pernambuco; Sebastião Barreto  Campello, presidente eleito do CENOR (Centro de Estudos do Nordeste); Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco e Eudes de Souza Leão Pinto, presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica.

Eis o texto da carta, na íntegra:

“As entidades que subscrevem este documento expressam publicamente o seu repúdio à maneira como foi escolhido o novo Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) - entidade responsável pelo planejamento regional e que deveria ser ocupada por pessoa altamente qualificada, a fim de permitir a rápida diminuição da diferença entre os PIBs do Nordeste e do país como um todo. As entidades consideram inaceitável a designação de político desconhecido para o cargo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário