sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A novela da Transroubalheira


Desde o ano passado que o CENOR vem denunciando os vergonhosos fatos que envolvem a Transnordestina. Uma das propostas apresentadas em público pelo Centro de Estudos do Nordeste foi o encerramento da concessão pública atual e a sua substituição imediata. Há provas concretas com relação ao descumprimento das metas e outros erros.

Um exemplo: para favorecer o grupo atual no edital de construção da Transnordestina, modificou-se até a legislação da SUDENE, que proibia a utilização de recursos do FINOR, juntamente com outros recursos federais. Além do FINOR foram liberados recursos do FNDE (que ainda não tinha sido nem regulamentado) e do BNDES.

Há indícios concretos de que através de algumas manobras a empreiteira está recebendo quase o dobro do valor da construção. O discurso completo e todos os detalhes mostrados estão disponíveis na íntegra aqui no Blog do CENOR.


Veja abaixo a matéria publicada hoje na Folha de Pernambuco.


Um comentário:

  1. essa rodovia nunca foi nordestina e sim um projecto de pecem e suape pra destruir qualquer possibilidade de um porto em parnaiba conseguir exportar a produção do seu próprio estado..algo similar ao que fez o porto de recife contra outros estados no passado e ainda o faz de certa forma..ou seja, nem sempre o inimigo está na vd-df..as vezes ele está dentro do ne..e se finge de muy "irmão"..mesmo no artigo ne da wiki e nesse blog percebemos o mesmo padrão..

    ResponderExcluir