Desde o ano passado que o CENOR vem
denunciando os vergonhosos fatos que envolvem a Transnordestina. Uma das
propostas apresentadas em público pelo Centro de Estudos do Nordeste foi o
encerramento da concessão pública atual e a sua substituição imediata. Há
provas concretas com relação ao descumprimento das metas e outros erros.
Um exemplo: para favorecer o grupo atual
no edital de construção da Transnordestina, modificou-se até a legislação da SUDENE,
que proibia a utilização de recursos do FINOR, juntamente com outros recursos
federais. Além do FINOR foram liberados recursos do FNDE (que ainda não tinha sido
nem regulamentado) e do BNDES.
Há
indícios concretos de que através de algumas manobras a empreiteira está
recebendo quase o dobro do valor da construção. O discurso completo e todos os
detalhes mostrados estão disponíveis na íntegra aqui no Blog do CENOR.
Veja
abaixo a matéria publicada hoje na Folha de Pernambuco.
essa rodovia nunca foi nordestina e sim um projecto de pecem e suape pra destruir qualquer possibilidade de um porto em parnaiba conseguir exportar a produção do seu próprio estado..algo similar ao que fez o porto de recife contra outros estados no passado e ainda o faz de certa forma..ou seja, nem sempre o inimigo está na vd-df..as vezes ele está dentro do ne..e se finge de muy "irmão"..mesmo no artigo ne da wiki e nesse blog percebemos o mesmo padrão..
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