terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cartilha orienta empreendedores a minimizar impactos com enchentes

Material elaborado pelo Sebrae em Pernambuco será distribuído entre os municípios atingidos pela enchente na Mata Sul, em 2010

Da Agência Sebrae de Notícias

Um documento voltado aos Empreendedores Individuais, a empresários de micro e pequenas empresas e também aos produtores rurais para que eles possam minimizar os impactos causados em seus negócios pelas enchentes. Esta é a proposta da cartilha Sua empresa e as enchentes: como minimizar os impactos negativos financeiros e ambientais, produzida pelo Sebrae em Pernambuco.O material é fruto de dois anos de trabalho junto aos municípios da Zona da Mata Sul atingidos pela enchente de 2010, justamente a região na qual a cartilha será distribuída.

A publicação faz uso de uma linguagem simples e didática e contém informações que visam ajudar os empreendedores a adotar ações que previnam que suas empresas sejam atingidas por futuras enchentes – por exemplo, evitando jogar resíduos em canais e não instalando os empreendimentos em locais que sofram inundações constantes. Entre outros pontos, o documento aborda ainda temas como certificação ambiental e linhas de financiamento para os pequenos negócios.

A iniciativa faz parte do Projeto Reconstruir Sebrae, uma ação do Sebrae que buscou atender os mais de 30 municípios pernambucanos da Zona da Mata Sul atingidos pela enchente de dois anos atrás, a exemplo das cidades de Barreiros, Palmares, Cortês e Catende. A proposta do programa, que se encerra agora em dezembro, é de apoiar os empresários que sofreram grandes perdas a recuperarem seus negócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário